Marabá, 23 de abril de 2024

Convocação para a celebração eucarística da quinta-feira santa, renovação das promessas sacerdotais, bênçãos dos santos óleos;

11 de março de 2020   .    Notícias da Diocese

Estimados Presbíteros, Religiosas e Povo de Deus, pessoas de boa vontade;

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Através desta comunicação convoco todos os presbíteros da Diocese de Marabá, diocesanos e religiosos, as religiosas, leigas re leigos, líderes de pastorais, de movimentos, serviços, para se fazerem presentes na quinta-feira santa, dia 09 de abril de 2020, às 9h na catedral diocesana para a missa do Crisma, aonde se farão a renovação das promessas sacerdotais, a benção dos óleos e consagração do crisma. Sabemos da importância desta ação eclesial em comunhão com o Senhor Jesus na última ceia, de unidade e de fraternidade dos sacerdotes com o bispo, sucessor dos apóstolos e vice-versa, bem como a nossa unidade com o povo de Deus e com o Senhor que nos chamou a sermos sacerdotes, seus servos, instrumentos de sua graça, profetas  e bons pastores para servir e amar. Dessa forma é fundamental a presença de todos. Para os sacerdotes: trazer a estola branca.

O almoço será na Chácara do Bispo. Informar à secretaria da Cúria diocesana, (94) 3321-1339 o número de pessoas de sua Paróquia para o almoço.

Envio a todos sentimentos de estima e de consideração para todas as pessoas que virem essa comunicação.

Em Cristo Jesus

Dom Vital Corbellini, Bispo de Marabá – PA