Marabá, 19 de abril de 2024

Diocese de Marabá terá novo padre e novo diácono no mês de janeiro

21 de dezembro de 2018   .    Notícias da Diocese

No próximo mês a Diocese de Marabá dará para a Igreja dois novos ministros ordenados, um padre e um diácono. O candidato ao presbiterato é o Diácono Matheus Felipe Costa Barbosa, natural de Marabá-PA, sua ordenação está marcada para o dia 26 de janeiro de 2019 na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Marabá, às 19h30min.

O candidato ao diaconato é o seminarista Paulo César Ferreira Soares, natural de São Domingos do Capim-PA, e sua ordenação está marcada para o dia 30 de janeiro em sua Cidade natal, na Paróquia de São Domingos de Gusmão, às 09h00.

Ambos serão ordenados pela oração consecratória e imposição das mãos do Exmo. Revmo. Dom Vital Corbellini, bispo diocesano de Marabá. Tal gesto sacramental destina-os para o serviço na Igreja de Jesus Cristo, de modo particular na Diocese de Marabá. Unamo-nos em oração pelos nossos irmãos que foram escolhidos por Nosso Senhor para ajudar na construção do seu Reino, para que configurados ao sacerdócio de Cristo cabeça e de Cristo servo sejam verdadeiras testemunhas da Nova Aliança.

Thiago Azevedo.