Marabá, 04 de abril de 2020

Papa Francisco recebe presidente da Hungria, János Áder

14 de fevereiro de 2020   .    Notícias da Igreja

Durante os colóquios cordiais realizados na Secretaria de Estado, foram apreciadas as boas relações bilaterais e falado sobre o 52º Congresso Eucarístico Internacional, em Budapeste, em setembro no próximo. Foram também abordados temas como justiça social, acolhimento, promoção da família, proteção da criação, presente e futuro da Europa.
Cidade do Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta sexta-feira (14/02), no Vaticano, o presidente da Hungria, János Áder, que sucessivamente foi recebido pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo subsecretário das Relações com os Estados, mons. Miroslaw Wachowski, informa num comunicado a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Conversas na Secretaria de Estado
Durante os colóquios cordiais realizados na Secretaria de Estado, foram apreciadas as boas relações bilaterais existentes, lembrando o centenário das relações diplomáticas entre a Santa Sé e a Hungria e o trigésimo aniversário de seu restabelecimento, concentrando-se em particular na celebração do 52º Congresso Eucarístico Internacional, em Budapeste, no próximo mês de setembro.

Da justiça social à Europa
Além disso, foram discutidos alguns temas de interesse recíproco, como justiça social, acolhimento, promoção da família, proteção da criação, bem como o presente e o futuro da Europa.

FacebookWhatsAppTwitter