Marabá, 25 de abril de 2024

Uma palavra de fé, de esperança e de caridade.

22 de abril de 2020   .    Notícias da Diocese

Estamos passando por um período delicado, mas está cheio de fé, de esperança e de caridade. Unamo-nos a todos os profissionais da saúde, desabrigados, moradores de rua, com todos os sofredores da Pandemia, e também de outras epidemias e doenças, mortes violentas, de mulheres e homens do campo e da cidade. É muito importante o uso de máscaras. Cuidamos da vida do próximo. Neste tempo de Pandemia, do isolamento social, vemos a importância da Igreja casa doméstica, de viver em família, pois isso o Senhor nos pede neste momento. As pessoas são chamadas a rezar juntas, todas se respeitarem na unidade e na diversidade. É o momento de acompanhar as missas via on line, de fazer também a comunhão espiritual. Ela tem a sua validade, sim, porque precisamos nos alimentar da Palavra de Deus e da Eucaristia. Jesus Cristo garante a sua presença no meio de seu povo. Ainda que as missas estão sendo celebradas nas igrejas sem o povo, no entanto sem aglomerações, podem as pessoas comungar aos domingos nas Igrejas dadas pelos sacerdotes e também pelos ministros extraordinários da sagrada comunhão. Será importante acompanhar a missa em casa e depois se dirigir à Igreja. Não vamos desanimar ao longo do caminho. Parece difícil este momento, mas o Senhor Jesus Cristo não nos abandona, mesmo que passemos por provações. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro leve os nossos pedidos ao seu Filho Jesus Cristo. Deus Uno e Trino abençoe a todos.

Por Dom Vital Corbellini, Bispo de Marabá – PA.

FacebookWhatsAppTwitter