Marabá, 19 de abril de 2024

Convocação para a celebração eucarística da quinta-feira santa, renovação das promessas sacerdotais, bênçãos dos santos óleos;

Estimados Presbíteros, Diáconos, Religiosas e Povo de Deus,
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Através desta comunicação convoco todos os presbíteros da Diocese de Marabá, diocesanos e religiosos, os diáconos, as religiosas, leigas e leigos, líderes de pastorais e de movimentos, serviços, para se fazerem presentes na quinta-feira santa, dia 18 de abril de 2019, às 9 horas na catedral diocesana em Marabá para a missa do Crisma, aonde se farão a renovação das promessas sacerdotais, a benção dos óleos e consagração do crisma.
Sabemos da importância desta ação eclesial em comunhão com o Senhor Jesus, mas também de unidade e de fraternidade dos sacerdotes com o bispo e vice-versa, bem como a nossa unidade com o povo de Deus e com o Senhor que nos chamou a sermos
sacerdotes, seus servos, instrumentos de sua graça e bons pastores. Dessa forma é fundamental a presença de todos. Para os sacerdotes: trazer a estola branca.
O almoço será na Chácara do Bispo. Informar à secretaria da Cúria diocesana, (94) 3321-1339 o número de pessoas de sua Paróquia para o almoço.
Envio a todos sentimentos de estima e de consideração para todas as pessoas que virem essa comunicação.

Marabá, 25 de março de 2019

Em Cristo Jesus,