Marabá, 24 de abril de 2024

Somos todos Maria da Penha.

28 de setembro de 2020   .    Notícias da Diocese

Na manhã dessa segunda-feira,28/09, Lady Anne de Souza representante da Diocese de Marabá e vice – Presidente do Comdim em exercício participou junto as conselheiras da mulher de Marabá e representante da ACIM de uma audiência com o Promotor Franklin Lobato Prado- Titular da Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Deputada Nilse Pinheiro – Procuradoria Especial da Mulher , Márcia Jorge- Presidente do Conselho Estadual da Mulher e Coordenadora da coordenadoria de Integração de Políticas Públicas para Mulheres da SEJUDH , a reunião foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Pará e Ministério Público do Estado do Pará. Na oportunidade ,fortalecemos a luta para o enfrentamento da violência contra a mulher e para a garantia de direitos da mulher.
A reunião teve o objetivo de apresentar as seguintes pautas:
Funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher,Divisão Deam e Deaca ,Implantação de serviço especializado em oncologia ,apoio destinação de recursos para implantação de creche integral , apoio para implantação de Políticas de Assistência social no Campo,Criação da Vara Especializada da Mulher e acompanhamento da Promotoria nas ações judiciais de crimes do feminicídio.

Juntas somos mais fortes!

Diocese de Marabá – PA