Marabá, 25 de abril de 2024

16 de outubro de 2020   .    Notícias da Diocese

Quarenta e um anos de Diocese

A Diocese de Marabá está completando quarenta e um anos de fundação. Foi no dia dezesseis de outubro de 1979 que o Papa João Paulo II, hoje santo, elevou a Prelazia de Marabá a Diocese de Marabá. Louvemos a Deus Uno e Trino pelas suas maravilhas dadas nesta Igreja Particular que se chama Diocese de Marabá. Foram muitas coisas bonitas realizadas no passado, nas quais estamos colhendo seus frutos, hoje, e, no presente, estamos trabalhando coisas boas, para outros colherem no futuro. Se uns semeiam outros colhem e o mais importante é que o Reino de Deus cresça com a nossa participação. Estamos felizes pela presença dos leigos, leigas, religiosos, religiosas, vocacionados, seminaristas, ministros ordenados, pastorais, movimentos, serviços. Nós temos como prioridades pastorais para os próximos anos: A formação a partir da Palavra de Deus, da iniciação à vida cristã, da catequese continuada e da casa comum. E a outra prioridade refere-se à missão, à juventude e à caridade. São quarenta e um anos de evangelização e ser evangelizada. Saudamos a todas as pessoas, homens e mulheres do campo, da cidade, povos indígenas, ribeirinhos, pessoas de boa vontade, sobretudo os mais necessitados. Estamos celebrando quarenta anos de Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Maria, ajudai-nos a defender a vida. O Círio está sendo realizado via os meios de comunicação social. Acompanhem em família, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da Diocese leve os nossos pedidos ao seu Filho Jesus Cristo. Vivamos o sentido de ser Igreja particular, Diocese de Marabá, pelo batismo e outros sacramentos, nas comunidades e paróquias, e, neste chão amazônico, vivamos o sentido do mandamento do amor a Deus, ao próximo como a si mesmo.

Dom Vital Corbellini

Bispo de Marabá – PA