Marabá, 26 de abril de 2024

15 de outubro de 2021   .

Marabá, 15 de Outubro de 2021

Estimado povo de Deus, sacerdotes, religiosos, religiosas, lideranças, pessoas de boa vontade:

Tema: Missa de abertura do Sínodo 2023.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nós comunicamos a todas as pessoas a abertura do Sínodo na fase diocesana, no próximo domingo, dia 17 de outubro, na missa final do quadragésimo primeiro Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá, em torno das 11:30, no palco do Círio. O tema do Sínodo 2023 será: “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”. Os meios de comunicação social divulgarão o Círio de Nossa Senhora de Nazaré e também a missa de encerramento com a abertura do Sínodo 2023. A Diocese andará nos próximos meses, pelo Sínodo que nos convoca a caminhar juntos, sendo a essência de toda a Igreja, a sinodalidade, sendo iluminados por Deus Uno e Trino, com os seus pastores e com o povo de Deus. O CP diocesano, no dia 06 de novembro, far-se-á o aprofundamento do Instrumento Preparatório do Sínodo na parte da manhã.

Aproveitamos a oportunidade para expressar sentimentos de estima e de consideração.

Em Cristo Jesus

Dom Vital Corbellini