Marabá, 26 de abril de 2024

A caminhada sinodal na Diocese de Marabá

07 de abril de 2022   .

O Sínodo 2023, em Roma que versará sobre Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão, está andando nas paróquias, nas comunidades, nas pastorais, nos movimentos, serviços, pessoas de boa vontade na Diocese de Marabá. Nós passamos em todas as áreas de pastoral da Diocese de Marabá: Jacundá, Araguaia, Morada Nova, Carajás, Nova Marabá, Cidade Nova, de modo que explicitamos a importância do Sínodo na base, para que se possa ouvir um número maior possível de pessoas para que assim todos sintam a importância do Sínodo como graça de Deus e responsabilidade humana. O Sínodo está na base. O Espírito Santo ilumina as pessoas para que a evangelização seja bem sucedida. A Diocese de Marabá está fazendo a sua coleta de dados, pois através das paróquias, as pessoas, os conselhos e as comunidades responderão às perguntas solicitadas pela Coordenação Diocesana de Pastoral a respeito da caminhada em conjunto, a partir do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo e como é que se pode fazer mais, ouvindo a voz do Espírito Santo em nossas vidas e nas comunidades eclesiais missionárias. O Espírito Santo move a vida da Igreja para que vivamos a Palavra de Jesus Cristo no contexto atual em unidade com o Pai. Confiemos também a Maria, sob o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a caminhada sinodal na certeza de realizarmos sempre mais e melhor a vontade Deus neste tempo que o Senhor nos dá para fazermos um bom e ótimo sínodo.