Marabá, 16 de abril de 2024

A CNBB NORTE 2 AGRADECE A DOM GIOVANNI D’ANIELLO PELO TEMPO EM QUE ESTEVE COMO NÚNCIO APOSTÓLICO NO BRASIL.

04 de junho de 2020   .    Notícias da Igreja

Núncio Apostólico no Brasil desde 10 de fevereiro de 2012, Dom Giovanni foi transferido pelo Papa Francisco nesta segunda-feira, 1º, para exercer a mesma função na Federação Russa.

Por algumas vezes o representante do Papa esteve no Regional. Em fevereiro de 2019, visitou a Sede da CNBB Norte 2, durante a reunião reservada dos bispos, período em que veio à capital paraense para as celebrações de 300 anos de criação da Diocese de Belém. Em outubro, a convite de Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém, veio novamente à capital paraense para condução das principais celebrações durante o Círio de Nazaré, em ocasião da ausências dos bispos da Arquidiocese que participavam do Sínodo para a Amazônia.

Em fevereiro deste ano, passou 10 dias pelas dioceses e prelazias que compõem a nova Província Eclesiástica de Santarém, representando o Papa Francisco durante a reestruturação eclesiástica da Igreja Regional.

Fonte: http://cnbbn2.com.br/cnbb-norte-2-agradece-a-dom-giovanni-daniello-pelo-tempo-em-exercicio-da-nunciatura-apostolica-no-brasil/