Marabá, 04 de maio de 2024

A Diocese criou uma nova Paróquia em Jacundá

05 de fevereiro de 2024   .

A Diocese de Marabá criou uma nova Paróquia no dia 04 de Fevereiro, domingo, na missa das 18h30min, em Jacundá, sob o nome de Santa Rita de Cássia. A participação popular foi muito boa, com a presença de lideranças das pastorais, dos movimentos, dos serviços, das irmãs religiosas da Divina Providência e também pessoas das diversas comunidades, com as suas lideranças que compõem a nova paróquia de Santa Rita. No início da santa missa o Padre Ângelo Gaio, pároco da Paróquia São João Batista de Jacundá leu o Decreto de criação da paróquia Santa Rita de Cássia com o propósito, objetivo de proporcionar um atendimento pastoral mais próximo do povo, à glória do Senhor, e, também pelo fato de que a Paróquia São João Batista era a maior paróquia da Diocese com mais de 55 comunidades, de modo que a nova Paróquia terá mais de vinte e cinco comunidades. O povo manifestou alegria e amor ao ouvir o Decreto da criação da nova paróquia. Em seguida foi lido o Decreto do novo Pároco, Padre Antônio Félix de Araujo Santos. A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Vital Corbellini e concelebrada pelos Padres Ângelo Gaio, Antônio Félix e os diáconos Jeferson e Daniel. O Bispo ressaltou a importância da nova Paróquia que possibilitará um novo animo evangelizador para o povo de Deus e à glória do Senhor. Ele ressaltou que a criação de uma nova paróquia é sempre uma graça do Senhor porque possibilita vida nova para o serviço eclesial, ao povo de Deus, e é também responsabilidade humana para que as pessoas vivam a alegria e amor de serem uma paróquia, comunidade de pessoas seguidoras e seguidores do Senhor e de sua Igreja. Ele falou para que as pessoas assumam a nova paróquia, junto com o novo pároco, em espírito de comunhão e colaboração numa caminhada de fé, de esperança e de caridade. Após a comunhão o Padre Ângelo agradeceu ao bispo e ao povo de Deus por aceitar os encaminhamentos que foram dados em vista da criação da nova paróquia e o Padre Antônio Félix agradeceu o apoio dado pela Diocese, na pessoa do bispo a confiança por assumir a paróquia e ao povo de Deus que buscará a unidade na diversidade, de modo que Deus Uno e Trino seja louvado pela criação da nova paróquia de Santa Rita de Cássia em Jacundá, Diocese de Marabá, Estado do Pará.