Marabá, 24 de abril de 2024

A Diocese de Marabá comemorou o dia do Padre

07 de agosto de 2019   .    Notícias da Diocese

Os padres da Diocese de Marabá e também os diáconos se reuniram para um encontro de confraternização numa chácara onde ocorreu a acolhida, o café da manhã, a missa e em seguida o almoço de confraternização. Foi um encontro para comemorar o dia do Padre. Na realidade tinha sido no domingo, dia 04 de agosto, dia de São João Maria Vianney que foi um Padre muito humilde, simples, mas que amou a Igreja e a Jesus Cristo. Foi o primeiro domingo do mês vocacional. Nós louvamos a Deus pelas homenagens recebidas nas comunidades. O Espírito Santo inspire os sacerdotes para viverem bem a sua vocação pelo seu sacerdócio, pela sua profecia e pelo seu pastoreio.
O encontro foi muito bom. Expressou a unidade do Clero, junto com o seu Bispo e a sua diversidade. Esteve presente quase todo o clero da Diocese de Marabá englobando diocesanos e religiosos. O mês vocacional alude à vocação de todo o povo de Deus. É sempre Deus quem chama pessoas para o serviço da Igreja e do mundo. O sacerdócio é um dom de Deus, é uma graça do Senhor que nos faz ministros ordenados para servir a Igreja e ao Reino de Deus. Somos limitados, pecadores, mas Deus se serve desses instrumentos para que a sua Palavra seja proclamada para os outros. Deus espera de nós uma resposta positiva diante dos desafios da vida moderna, de meios de comunicação social e da transitoriedade das coisas. O Reino de Deus cresce com a nossa participação. Somos felizes pela presença dos padres e dos diáconos que coordenam comunidades, paróquias, seminários diocesanos. Os Padres são o amor do Coração de Jesus, dizia São João Maria Vianney. Rezamos pelo aumento das vocações à vida sacerdotal, religiosa, matrimonial e laical. Rezemos pela perseverança de nossos sacerdotes e diáconos. Rezemos para todo o povo de Deus.

Dom Vital Corbellini
Bispo de Marabá – PA.