Marabá, 19 de abril de 2024

A Diocese de Marabá criou Paróquia em Parauapebas

17 de agosto de 2021   .

No dia 08 de agosto, domingo, em solene celebração eucarística, presidida pelo Bispo diocesano de Marabá, Dom Vital Corbellini e concelebrada pelos sacerdotes, como os Padres Patrick, Allison, Cristiano, Eduardo, Hudson e Edivan, a Diocese de Marabá criou mais uma paróquia em Parauapebas, denominada Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A presença do povo através de suas lideranças comunitárias foi bem expressiva e reduzida, mesmo porque tudo se seguiu conforme os protocolos sanitários, como álcool gel, uso de máscaras, a comunhão dada na mão.

A nova Paróquia atende as necessidades espirituais dos fieis confiados ao cuidado pastoral do Bispo, dos sacerdotes e do povo de Deus. O fato é o crescente número de comunidades eclesiais na cidade de Parauapebas, e contando com a disponibilidade de sacerdotes, decidimos criar uma nova Paróquia em Parauapebas, denominada Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A nova Paróquia é formada pelas seguintes comunidades: Santa Justina, Santo Antônio, São Judas, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Luzia, São Mateus, Sagrada Família, São Pedro e São Paulo, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças e Santa Luzia. Todas as comunidades pertenciam à Paróquia São Sebastião de Parauapebas.

O Padre Edivan Silva foi nomeado como o pároco da nova Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A presença do sacerdote é muito importante na comunidade como dom de Deus e responsabilidade humana. Ele é chamado a servir e a amar o povo de Deus. Por sua vez o povo de Deus testemunhará o amor do Senhor, marcará presença no mundo do trabalho, da política, da economia, e ajudará o sacerdote a cumprir bem a sua missão, de ser sacerdote, profeta e pastor.

Nossa Senhora do Perpetuo Socorro atenda os nossos pedidos e os conduza ao seu Filho, Jesus Cristo. A Diocese de Marabá sente-se feliz pela criação de mais uma paróquia na cidade de Parauapebas, atendendo as necessidades pastorais do povo de Deus de modo que sempre mais buscamos a realização da vontade de Deus e o bem de todas as pessoas a nós confiado.

Dom Vital Corbellini

Bispo de Marabá – PA.