Marabá, 29 de abril de 2024

A Diocese de Marabá criou uma nova área missionária em Jacundá

26 de maio de 2023   .

Na festa de Santa Rita de Cássia, dia 22 de maio, em Jacundá, Diocese de Marabá foi criada uma nova área missionária. A Paróquia São João Batista é atendia pelos Pobres Servos da Divina Providência. Devido a Paróquia ser uma das maiores da Diocese com mais de cinqüenta comunidades, A Diocese através de seu Bispo, o povo de Deus e os sacerdotes da Paróquia foi-se pensando e debatendo a necessidade de criar com o tempo uma nova paróquia. No entanto agora o Bispo diocesano criou uma área missionária. Teve uma ótima participação do povo de Deus, dos sacerdotes, e do bispo diocesano. No final da tarde ocorreu uma procissão pelas ruas do bairro Santa Rita, e em seguida teve a missa na Igreja em vista da instauração da área missionária com a presença das lideranças das comunidades, dos sacerdotes e do bispo diocesano de Marabá, Dom Vital Corbellini. A área missionária é espécie de um encaminhamento de uma nova paróquia, uma pré-paróquia para que se faça o processo de desmembramento das comunidades com a paróquia São João Batista de Jacundá. A área missionária possui 27 comunidades, no total de 52 comunidades que a Paróquia São João Batista possui para serem atendidas. O sacerdote que atenderá será o Padre Joanderson, sacerdote pertencente aos Pobres Servos da Divina Providência até o fim do ano onde se fará uma avaliação para o prosseguimento da missão, dos trabalhos, das pastorais, dos movimentos e serviços que serão encaminhados ainda mais agora com a instauração da área missionária. A área missionária ajuda a viver a missão proveniente do Senhor Jesus Cristo, o missionário do Pai, a Igreja que é chamada a ser como Jesus a ir a busca das pessoas, das comunidades, a ser missionária, a Igreja diocesana que está imprimindo sempre mais uma vida missionária, também pela implantação da Igreja nas comunidades e nas paróquias. Louvemos a Deus Uno e Trino por esta área missionária que está sendo feita em vista de atender melhor o povo de Deus a nós confiado.