Marabá, 25 de abril de 2024

A Diocese de Marabá fez encontro de presbíteros

05 de agosto de 2022   .

A Diocese de Marabá fez um encontro de presbíteros na Chácara Lagoa Azul, em Bom Jesus de Tocantins, em comemoração do dia do padre, 04 de agosto. Teve uma expressiva participação dos sacerdotes onde foi celebrada a eucaristia presidida por Dom Vital Corbellini, bispo da Diocese de Marabá e em seguida teve o almoço de confraternização. A paróquia de Bom Jesus acolheu a todos em uma forma bem simples, humilde, mas bem calorosa. O Senhor abençoe a Paróquia, o pároco, Padre Matheus Barbosa e toda a equipe. O encontro fez memória de São João Maria Vianney, padroeiro de todos os sacerdotes. Ele foi uma pessoa simples, humilde mas ele esteve aberto à ação da graça do Senhor que o tornou um grande sacerdote, atraindo a atenção de milhares de pessoas em Ars, na França, as quais as autoridades tiveram que reestruturar as estradas. Ele foi grande na simplicidade evangélica e no zelo do verdadeiro apóstolo. Quando João foi para Ars, tal lugar não estava nem menos sobre as cartas geográficas; não podendo sentir a sua voz, pois ainda não havia os alto-falantes, as pessoas se convertiam só com os seus gestos e testemunho de uma vida simples no seguimento a Cristo, ao evangelho e à Igreja.

O encontro foi muito bonito. Nós pedimos a Deus Uno e Trino que abençoe a todos os sacerdotes da Diocese de Marabá e do mundo inteiro. São João Maria Vianney, rogai a Deus por nós.