Marabá, 27 de abril de 2024

A ordenação diaconal de Denir Robson

31 de julho de 2023   .

O Senhor chama pessoas para o serviço presbiteral, religioso, matrimonial e laical. É sempre dom de Deus o chamado e o ser humano responde com alegria e com amor, ao chamado do Senhor. A Diocese de Marabá recebeu mais uma graça do Senhor, no sábado, dia 29 de Julho, às dez horas na Catedral diocesana, por ocasião da ordenação diaconal de Denir Robson Lima de Souza. A missa foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Vital Corbellini, e concelebrada por diversos sacerdotes da Diocese de Marabá e de sacerdotes que vieram de outras dioceses. Ela foi bem participativa pelo povo de Deus, que veio de paróquias, de seus familiares, parentes e amigos e amigas. A ordem diaconal é o primeiro grau na ordem sacerdotal na qual o diácono está a serviço de Deus, do bispo diocesano, da Igreja do Senhor Jesus, do povo de Deus. Sendo o batismo, a porta de entrada de todos os sacramentos, e todos sendo o povo de Deus, se algumas pessoas assumem o ministério ordenado, outras assumem o sacerdócio comum dos fieis, sendo leigas e leigos a serviço do Senhor, da Igreja e no mundo. A missão do ser diácono é grande porque ele estará a serviço da palavra, do altar e da caridade. Como ministro do altar ele proclamará o Evangelho, preparará o altar, fará os sacramentos do batismo,o matrimonio, levará o viático aos agonizantes, oficiará as exéquias. Ser diácono é servir a todas as pessoas, sobretudo aquelas que mais sofrem e as pobres, seguindo a Jesus que veio para servir e não para ser servido (Mc 10,44). Louvemos a Deus Uno e Trino pela ordenação diaconal de Denir e ele tenha um fecundo ministério nas comunidades, junto ao povo de Deus, Diocese de Marabá, e a glória do Reino de Deus.