Marabá, 23 de fevereiro de 2024

A Padroeira da Diocese de Marabá

27 de junho de 2019   .    Notícias da Diocese

 Hoje, dia 27 de Junho, comemoramos a Padroeira da Diocese de Marabá, PA, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. É um titulo confiado à Maria, Mãe de Deus, Mãe de Cristo Jesus. É uma data muito significativa para toda a Diocese porque Ela vem em socorro de todos nós, como ministros ordenados, povo de Deus, pessoas de boa vontade.
Estamos celebrando 40 anos de Diocese de Marabá, nas quais agradecemos a Deus a vida que levamos, a história que foi feita, a evangelização realizada, o empenho de muitas pessoas para que a Palavra de Deus, os sacramentos fossem dados para o povo de Deus, sobretudo a eucaristia, e também as obras de caridade que enalteceram o Reino de Deus. Somos convidados a fazer obras boas no momento atual, de jubileu, porque devemos sempre fazer a Vontade do Pai. Somos uma Diocese extensa tendo 29 paróquias, mais de 600 comunidades, um povo que trabalha, ganha o pão de cada dia, estuda, vive a fé, a esperança e a caridade, celebra a sua vida em Jesus Cristo. Reconhecemos também os desafios como a violência, o número elevado de encarcerados e de encarcerados, os doentes, os pobres, a falta de amor muitas vezes, a questão da terra, os conflitos por causa da terra, a concentração de riquezas e de terras nas mãos de poucas pessoas, a falta de emprego, os jovens, as crianças, os adultos, os idosos, as questões sociais que devemos enfrentar sempre mais, o derrocamento do Rio Tocantins, a riqueza e a pobreza, a formação do povo de Deus, a missionariedade em todas as comunidades sobretudo nas periferias, a construção de igrejas e de comunidades, os povos indígenas, os ribeirinhos, as mulheres e os homens do campo e da cidade. Temos um clero jovem e por isso merece a atenção. Estamos estimulando sempre mais as vocações, que o Senhor está nos enviando. O Espírito Santo ilumine a todos os vocacionados e vocacionadas , à vida sacerdotal, religiosa, matrimonial, laical.
As pastorais, os movimentos e os serviços ajudem a viver a paz e o amor a Deus, ao próximo como a si mesmo neste jubileu e que tudo seja feito conforme a vontade de Deus para construir a nossa casa sobre a rocha, que é Jesus Cristo. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro socorra-nos sempre com a sua mão protetora e que os pedidos feitos a Ela conduze-os ao seu Filho Jesus Cristo.   A mão aponta para o seu Filho, Jesus Cristo. Tudo confiamos a Deus Uno e Trino, princípio e origem de nossa vida e de nossa  historia, neste dia em que comemoramos a Padroeira da Diocese de Marabá. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai a Deus por nós.

Dom Vital Corbellini
Bispo de Marabá PA

FacebookWhatsAppTwitter