Marabá, 03 de maio de 2024

A RCC de Marabá celebrou 50 anos de missão no Pará

24 de janeiro de 2023   .

Uma missa celebrou-se na Igreja paroquial Sagrado Coração de Jesus, da Folha 28, para comemorar os cinqüenta anos de missão, existência da Renovação carismática católica RCC) no Estado Pará. Muitas pessoas participaram da celebração eucarística presidida por Dom Vital Corbellini, Bispo diocesano de Marabá e concelebrada pelos Padres Pedro e Sebastião. A missa foi um louvor a Deus Uno e Trino pela RCC no Estado, mas também na Diocese de Marabá. As pessoas agradeceram a Deus por participarem de um grupo na vida da comunidade. O Bispo ressaltou a importância da RCC na Diocese, pois é um movimento que leva as pessoas ao encontro com Cristo, pelo Espírito Santo em comunhão com o Pai na vida da comunidade. É muito importante a missão junto às pessoas mais carentes. O Padre Pedro, assessor diocesano e estadual da RCC ressaltou a missão da RCC de ir em busca das pessoas mais necessitadas, e de se trabalhar a questão da CF 2023 que falará sobre a fome. A RCC continue firme na caminhada de fé, de esperança e de caridade.