Marabá, 02 de maio de 2024

Ações caritativas que foram feitas junto aos pobres, na Jornada Mundial dos Pobres pela Diocese de Marabá – PA

23 de novembro de 2023   .

A Diocese de Marabá realizou um cartaz em comunhão com o Papa e a CNBB na Jornada. Desta forma, foram realizadas muitas ações caritativas em favor dos Pobres, no domingo dia do Senhor. As comunidades, paróquias, pastorais, movimentos, serviços assumiram com fé, e com amor a missão de ajudar pessoas mais carentes, necessitadas. Algumas comunidades deram o café da manhã para os pobres, atenderam aos povos indígenas venezuelanos, distribuíram-se alimentos nas casas mais carentes nos bairros pobres das cidades e nos campos, ocorreu a coleta e a distribuição de alimentos por cestas básicas ou mesmo com alguma alimentação, arroz, feijão, macarrão, azeite, outros produtos alimentícios, e também a distribuição de roupas. O Papa Francisco colocou a necessidade de realizar gestos concretos, ações caritativas. O Senhor abençoe a todas as pessoas participantes da Jornada Mundial dos Pobres através das ações caritativas.