Marabá, 29 de abril de 2024

As festas paroquiais e juninas

27 de junho de 2023   .

A presença do Bispo diocesano de Marabá, Dom Vital Corbellini nas festas paróquias, comunitárias, sobretudo juninas foram importantes na semana passada.

Na comunidade São João Batista, Paróquia São Francisco teve a missa na comunidade com uma boa participação do povo de Deus. Ele marcou presença na Comunidade São Pedro, Gravatá, Paróquia Nossa Senhora das Dores. Na sexta-feira foi na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Marabá, por ocasião da Festa do Sagrado Coração. A missa foi presidida pelo bispo e concelebrada pelo Pároco, Padre Dimas da Silva.

No sábado de noite, marcou presença na Paróquia São João Batista, Município de São João do Araguaia para prestigiar a procissão de São João nas ruas de São João e em seguida ocorreu a missa, presidida pelo bispo e concelebrada pelo Pároco, Padre Alexandre Alves de Azevedo. justamente no dia 24 de Junho, o dia de São João Batista. A participação do povo foi muito boa na missa e depois na quermesse, realizada na praça, em frente a Igreja matriz São João.

No domingo de manhã, dia vinte e cinco de Junho, o bispo marcou presença em Jacundá, presidindo a missa e concelebrada pelo Padre Ângelo Gaio, na Paróquia São João Batista e também com uma boa participação popular na missa e no festejo. O Senhor abençoe a todo o povo de Deus participante nas missas e nas quermesses, nas partes sociais e comunitárias das festas juninas. São João Batista, Precursor do Messias, rogai a Deus por nós.