Marabá, 28 de março de 2024

Ceb´s realizaram estudo do Sínodo

03 de maio de 2022   .

Na manhã de sábado, dia 30 de abril na comunidade Nossa Senhora das Graças, Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Marabá, as Ceb´s (Comunidades Eclesiais de Base) diocesana realizaram um estudo em vista do Sínodo que se realizará em outubro, em Roma, no ano de 2023. As pessoas estiveram presentes das diversas comunidades da Diocese de Marabá, de modo que após a oração teve a leitura do folheto a respeito da logomarca do Sínodo, o que é o Sínodo dos bispos sobre a comunhão, participação, missão. Além do grupo e da coordenação dada pela Stela, estiveram presentes o bispo diocesano Dom Vital Corbellini e o Padre Erick, Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e também Padre Cícero, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

O encontro de formação possibilitou as respostas das duas perguntas, além do aprofundamento do sínodo. As Ceb´s também se colocaram na atitude de ouvir a voz do Espírito Santo que impulsiona a amar a Igreja, o Senhor Jesus Cristo. Para isso é necessário sem uma Igreja sinodal, que está junto do povo de Deus a todos confiado. Esta fase é a primeira, a da base, a diocesana na qual se agruparão as respostas das perguntas do Sínodo e elas serão enviadas para a CNBB nacional, que por sua vez esta enviará para Roma. Louvemos a Deus Uno e Trino pelo trabalho das Ceb´s na Diocese de Marabá e na Igreja de Jesus Cristo.