Marabá, 26 de abril de 2024

Círio de Nazaré de Marabá lançou o Cartaz

30 de maio de 2022   .   

Na solenidade da Ascensão do Senhor, domingo, dia vinte e nove de maio, na missa das dezenove horas e trinta minutos, no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, no final da missa, com a benção das diretorias e em seguida na praça do santuário, teve a descrição do cartaz, o significado do mesmo, e a esperada apresentação do mesmo para todo o público presente e para o mundo das comunicações. A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Vital Corbellini e concelebrada pelo Pároco do Santuário Padre Peterson Roberto da Silva com a presença das Diretorias do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Quando apresentado, o cartaz foi aplaudido, percebido por toda a população com alegria e com amor. É um cartaz muito bonito, onde ele expressa o tema: Maria, Mãe Educadora do Amor. Ele está ligado à Campanha da Fraternidade de 2022: Fraternidade e Educação, e o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cfr. Pr 31,26). Maria é a mãe do Filho de Deus na carne, de modo que ela o educou no conhecimento das coisas humanas, nas relações com as pessoas e também nas Sagradas Escrituras. Ela também foi educada por aguardar a vinda do Salvador e por ser a seguidora do Senhor.

Na parte da tarde ocorreu também uma espiritualidade com a adoração do santíssimo sacramento para os servos de Maria, guardas da santa e para todas as pessoas das Diretorias do Círio, organizado pela diretoria da evangelização.

Na missa, houve uma boa participação popular e também o povo se fez presente na apresentação do cartaz, que está circulando nos meios de comunicação social. Neste ano de 2022, o círio será presencial. Por isso somos chamados a divulgar o cartaz do Círio de Nossa Senhora de Nazaré e nos empenhemos para participar deste grande evento religioso, espiritual do povo de Marabá e da região nos dias 15 e 16 de Outubro. Nossa Senhora de Nazaré rogai a Deus por nós.

 

 

FacebookWhatsAppTwitter

VEJA TAMBÉM