Marabá, 25 de abril de 2024

Comunicações da CF 2022

29 de dezembro de 2021   .

DIOCESE DE MARABÁ

Av. Itacaiúnas, 1610 – Bairro Novo Horizonte

Cx. Postal 215 – Tel.: (94)3324 – 1368

CEP 68501 – 100 – Marabá – Pará – Brasil

E-mail: vitalcorbellini@yahoo.com.br

Marabá, 28 de dezembro de 2021.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Estimado Povo de Deus!

A seguir, temos três comunicações muito importantes para serem lidas, agendadas e Vocês possam enviar pessoas para os encontros de formação:

1. Tema: Encontro Diocesano da CF 2022.

Viemos através desta carta solicitar aos sacerdotes e lideranças do povo de Deus para que participem do encontro da CF 2022 cujo tema é: Fraternidade e Educação e o Lema: Fala com sabedoria, ensina com amor (cf. Pr 31,26). O encontro será no dia 05 de fevereiro, sábado, na Chácara do Bispo, Centro de Formação pastoral, das 9h às 15:30, na qual aprofundar-se-á o texto base que consta com as seguintes partes:

1. Discípulos da Palavra
  2. Escutar
  3. Discernir
  4. Agir

Cada Paróquia enviará duas lideranças, e as pastorais, movimentos e serviços enviem uma pessoa. É fundamental o uso de máscaras e as pessoas sejam vacinadas.

1. Encontro Diocesano de formação de professores

Aproveitamos a oportunidade para que no envio destas comunicações Vocês, sacerdotes, lideranças, convidem dois professores das paróquias, colégios confessionais e universidades para formação sobre os subsídios sobre a educação básica e superior na CF 2022, dia 12 de Fevereiro na Chácara do Bispo, Centro de Formação, das 9h às 12h. Para maiores informações, entrar em contato com a Cúria Diocesana e/ou com a Pastoral da Educação diocesana com: Padre James, Ladyanne, Renan e Fernanda Duarte. Todos deverão usar mascaras e sejam vacinadas.

1. Tema: Articulação da CF 2022.

Viemos através desta carta solicitar aos sacerdotes e lideranças do povo de Deus para que assumam a CF 2022 cujo tema é: Fraternidade e Educação e o Lema: Fala com sabedoria, ensina com amor (cf. Pr 31,26). O objetivo da CF 2022 é promover diálogos a partir da realidade educativa à luz da fé cristã, propondo caminhos do humanismo integral e solidário. Neste sentido solicitamos que a Paróquia e as lideranças construam um diálogo com as secretarias municipais de educação, as escolas, comissão de educação das câmeras municipais, conselho municipal da educação e sindicatos dos professores para apresentar o texto base da CF 2022. A Diocese de Marabá coloca-se a disposição pela coordenação diocesana da Pastoral da Educação para aquilo que for necessário.

Aproveitamos a oportunidade para expressar-lhes sentimentos de estima e de consideração.

Em Cristo Jesus

Dom Vital Corbellini                                        Diácono Walber Milhomem

Bispo de Marabá – PA.                                    Chanceler da Cúria diocesana.