Marabá, 29 de abril de 2024

Comunidade São Pedro festeja o seu padroeiro

30 de junho de 2023   .

A comunidade São Pedro, pertencente à Paróquia Sagrada Família, está festejando o seu padroeiro, São Pedro. No dia 29 de Junho ocorreu uma procissão pelas ruas do bairro pertencente à comunidade de modo que o povo foi às ruas rezar louvar a Deus Uno e Trino por intercessão de São Pedro. Em seguida teve a missa na comunidade concelebrada pelos padres Pedro e Marcus Vinicius e presidida por Dom Vital Corbellini, bispo diocesano. O povo compareceu em grande número para participar da missa. Após a benção três crianças da comunidade apresentaram um pequeno teatro em relação a São Pedro, sendo muito bonita  a apresentação.

São Pedro era pescador, chamado pelo Senhor Jesus a segui-lo e prontamente ele deixou a barca e as redes e seguiu Jesus (Mt 4,19-20). Pedro aprendeu do Mestre a forma de servir e de amar as pessoas. No reconhecimento como Messias e Filho de Deus, o Senhor lhe confiou sobre a sua pedra, a construção da sua Igreja (Mt 16,18). Ele disse ao Senhor que só Ele tem palavras de vida eterna (Jo 6, 68). Ainda que não compreendesse o gesto de Jesus na última ceia de lavar os pés dos discípulos, mas ele aceitou que o Senhor lavasse os seus pés, as suas mãos e a sua cabeça (Jo 13,9). Diante das perguntas do Senhor se ele de fato o amava, Pedro prometeu um amor especial, primeiro ao Senhor para que ele apascentasse o rebanho do Senhor (Jo 21, 15-19). Pedro assumiu a missão de coordenar os seguidores do Senhor e também de educá-los nos valores da paz e do amor a Deus, ao próximo como a si mesmo. Ele teve uma palavra muito importante no dia de Pentecostes, afirmando que Jesus era o Senhor e que o Pai o ressuscitou dos mortos, de modo que Deus o constituiu Senhor e Cristo (At 2,36) e na casa de Cornélio disse que nele há a salvação e o perdão dos pecados (At 10,43).

São Pedro e São Paulo nos ensinem a seguir a Jesus, dar a vida pelo Mestre, amar a Igreja, todo o povo de Deus, o Papa Francisco como sucessor de Pedro, a CNBB, o bispo, os sacerdotes e a todas as pessoas que lutam pela paz e vivem o amor a Deus,  ao próximo como a si mesmo.