Marabá, 20 de abril de 2024

CRB realizou estudo do Sínodo

03 de maio de 2022   .

Na tarde de sábado, dia 30 de abril na Chácara do Bispo, Centro Diocesano de Pastoral, em Marabá, a Conferencia dos Religiosos do Brasil (CRB), núcleo diocesano realizou um estudo em vista do Sínodo que se concretizará em outubro, em Roma, no ano de 2023. Os religiosos estiveram presentes das diversas comunidades da Diocese de Marabá, de modo que após a oração da tarde, teve a leitura do folheto a respeito da logomarca do Sínodo, o que é o Sínodo dos bispos sobre a comunhão, participação, missão. O Sínodo requer conversão e dedicação. Além das Irmãs das comunidades religiosas, e da coordenação da CRB, dada pela Irmã Kátia, esteve presente o bispo diocesano Dom Vital Corbellini.

O encontro de formação possibilitou as respostas das duas perguntas, além do aprofundamento do sínodo. A CRB também se colocou na atitude de ouvir a voz do Espírito Santo que impulsiona a amar a Igreja, o Senhor Jesus Cristo. Para isso é necessário sem uma Igreja sinodal, que está junto do povo de Deus a todos confiado. Esta fase é a primeira, a da base, a diocesana na qual se agruparão as respostas das perguntas do Sínodo e elas serão enviadas para a CNBB nacional, que por sua vez esta enviará para Roma. Louvemos a Deus Uno e Trino pelo trabalho da CRB na Diocese de Marabá e na Igreja de Jesus Cristo.