Marabá, 29 de abril de 2024

Despertar Vocacional em Marabá

21 de setembro de 2022   .

Na manhã de domingo, dia do Senhor, 18 de setembro de 2022 realizou-se na Igreja matriz São Félix do Valois um encontro vocacional, chamado Despertar Vocacional animado pelos seminaristas da Filosofia, da Teologia e do Seminário Menor. O encontro reuniu mais de 15 jovens das diversas paróquias da cidade de Marabá e do interior com o intuito de aprofundar a vocação ao sacerdócio. É o assim Despertar Vocacional, uma maneira para despertar nos jovens a semente que o Senhor colocou dentro das pessoas para o chamado. É sempre Deus quem chama as pessoas para o seguirem, e tudo é feito pela mediação das pessoas, dos sacerdotes, dos ministros ordenados, religiosas, lideranças leigos e leigas para que o jovem faça o discernimento e se for da vontade de Deus ele prossiga o caminho do seminário, da vida sacerdotal. É preciso cultivar sempre mais vocacionados para seguirem a Jesus Cristo, caminho, verdade e vida (Cfr. Jo 14,6). Ele chamou pescadores de peixes para fazê-los pescadores de homens, de pessoas humanas (Cfr. Lc 5,10-11). Nós temos um número bom de seminaristas, de leigos, de leigas a serviço da Igreja e do Reino. Temos também sacerdotes, religiosos e religiosas. No entanto a Diocese de Marabá é muito necessitada de vocações à vida sacerdotal, religiosa, matrimonial, laical. Rezemos ao Senhor pelo aumento das vocações para que haja sempre mais pessoas para servir a messe, pois a messes é grande e os operários são poucos (Cfr. Mt 9, 37-38). Deus seja louvado pelo Despertar Vocacional realizado em Marabá, fazendo votos que muitos jovens possam seguir o caminho do Senhor, pela vocação á vida sacerdotal.