Marabá, 19 de abril de 2024

A Diocese de Marabá estimulou a implantação de Política Social: Um CRAS para a Vila União

10 de maio de 2022   .

A Diocese de Marabá agradece a Deus Uno e Trino pela ação social que será realizada na Vila União com a implantação de um CRAS: Centro de Referencia de Assistência Social entre a empresa Buritirama e a Prefeitura de Marabá. É uma ação inédita um CRAS no campo, de modo que foi uma luta da Diocese de Marabá, a Igreja católica, por meio da Professora Lady Anne de Souza, que atuou representando a Diocese de Marabá no Conselho Municipal da Mulher, foram 4 anos de muito dialogo em todas as instâncias do Poder Público e culminou em um Termo de cooperação celebrado entre a Buritirama e Prefeitura Municipal de Marabá para atender a região do Polo Rio Preto uma vez que a realidade do campo precisa ter mais políticas públicas efetivadas na comunidade. O fato é que na Vila União perceberam-se problemas sociais violentos como a exploração infantil, jovens grávidas, houve uma denuncia destas problemáticas e a Diocese de Marabá juntou-se com tais denúncias, fez visita no local, e cobrou ações ao poder público uma política pública para esta situação.

Diversas reuniões ocorreram entre a Prefeitura, empresa Buritirama, com o Ministério Público do Pará, o que ocasionou um acordo ultimamente para a construção de um CRAS na Vila União que beneficiará todo aquele povo, sobretudo o mais vulnerável, sofrido. A Diocese está solicitando junto ao Governo do Estado também uma camioneta para fazer o atendimento seja na vila União, seja nas vilas adjacentes. Louvemos a Deus por esta ação social da Diocese de Marabá, que nos faz viver o evangelho sempre mais como compromisso de viver a Palavra de Jesus, ele que nos deu a vida pela salvação de todas as pessoas, e quer que todos tenham vida digna e com abundância. O CRAS será uma benção para todo aquele povo, à Paróquia Jesus Misericordioso de Quatro Bocas, as famílias, a comunidade e a sociedade.