Marabá, 14 de agosto de 2022

Diocese de Marabá festejou trinta anos da Pastoral da Criança

18 de julho de 2022   .   

No domingo, 17 de Julho, dia do Senhor, ocorreu na catedral diocesana de Marabá, a missa de agradecimento pelos trinta anos de existência da Pastoral da Criança. Vieram representações praticamente de todas as paróquias onde está implantada a Pastoral da criança. São trinta anos de vida, que salvou crianças, e acompanhou as mulheres grávidas, as mães com bebês, que estimulou a vida de nossas comunidades, paróquias, e a Diocese de Marabá.

A missa foi presidida pelo Bispo diocesano, Dom Vital Corbellini, e concelebrada pelos padres José Kammer, pároco da Paróquia de Bom Jesus, Brejo Grande do Araguaia, PA e Assessor diocesano da Pastoral da Criança e o Padre Thiago Fiuza, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, de Nova Ipixuna, pelas lideres das paróquias, por pessoas voluntarias e pela coordenação diocesana da Pastoral da Criança na pessoa de Vanessa Rodrigues Dias, pessoas que ajudam a Pastoral da Criança e o povo de Deus em geral. A comemoração lembrou também o período do Sínodo 2023, Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão. No final da missa foi lida uma palavra de animo da Irmã Veneranda, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança. Após a missa teve o almoço para os participantes, na Chácara do Bispo, a parte de agradecimentos e de louvores pela Pastoral da criança na Diocese de Marabá, encerrando com o cantar de votos de parabéns pela pastoral da criança e a comida do bolo como comemoração final.

 A palavra de Deus ressaltou Marta que acolheu a Jesus e Maria que se colocou aos pés do Senhor para ouvir a sua palavra. Nós somos chamados a ser Marta e a ser Maria, também pela pastoral da criança, o trabalho e a oração devem andar juntos. A pastoral da criança deve ser estimulada sempre mais por pessoas voluntárias, nas comunidades, nas paróquias de nossas cidades da Diocese de Marabá. Louvemos a Deus Uno e Trino pela Pastoral da Criança que realizou a missa de louvor, de agradecimento, e também de incentivo para que mais seja vivida a Pastoral da Criança na Diocese de Marabá. Foram trinta anos de vida, de paz e de amor pela Pastoral da Criança.

 

texto: Dom Vital Corbellini

FacebookWhatsAppTwitter

VEJA TAMBÉM