Marabá, 19 de junho de 2024

DIOCESE DE MARABÁ REALIZOU FORMAÇÃO PARA MULTIPLICADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022

07 de fevereiro de 2022   .   

A Diocese de Marabá, realizou no sábado (5) a Formação para multiplicadores da Campanha da Fraternidade 2022.  O encontro reuniu representantes de diversas paróquias, Pastorais, Movimentos, serviços e educadores.  O encontro iniciou com a oração, reflexão sobre os Discípulos da Palavra, ministrado  pelo casal diocesano da Pastoral Familiar, Dom Vital Corbellini assessorou o escutar, a Professora Lady Anne , coordenadora da Pastoral da Educação do Regional Norte 2 e colaboradora do setor educação da CNBB, contribuiu levando aos participantes o Discernir , apresentando também a realidade educativa da Amazônia, o Padre James Nascimento colaborou com o agir apresentando horizontes para vivenciar a Campanha da Fraternidade na Diocese de Marabá.

O encontro formativo contou com a participação do Dr Cezar Colares, Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, apresentando o Projeto Fortalecimento da Educação no Pará, trazendo dados da realidade educativa paraense, para concluir o debate os palestrantes estimularam os participantes a construir em redes educativa uma proposta para Aldeia educativa nos municípios.

A professora Lady Anne celebra mais um momento formativo nas igrejas particulares do Regional Norte 2 CNBB, a Pastoral da Educação está acompanhando  este momento de suma importância para a Igreja, Família, escola, universidades e sociedade. Estamos Fortalecendo a nossa Aldeia educativa amazônica, e com a parceria entre Pastoral da Educação, TCM/PA e Faculdade católica de Belém, juntos vamos testemunhar  com fé, esperança e caridade a Fraternidade e Educação no contexto amazônico. A campanha da Fraternidade está abrasando os corações de amor e compromisso com a educação. O momento foi encerrado com a Santa Missa de envio dos Discípulos missionários educadores, presidida por Dom Vital Corbellini.

 

Fonte: CNBB Norte 2

FacebookWhatsAppTwitter

VEJA TAMBÉM