Marabá, 29 de abril de 2024

Diocese de Marabá realizou mais uma romaria da Libertação em Goianésia do Pará

21 de setembro de 2022   .    Notícias da Diocese

No dia 17 de setembro realizou a Diocese de Marabá a romaria da Libertação em Goianésia do Pará. São quarenta anos comemorados neste ano, de modo que foi um acontecimento muito bonito, eclesial, religioso, com a missa realizada após as 8:00 da manhã e ótima participação do povo de Deus. Marcaram presenças pessoas de diversos lugares da região, mas, sobretudo de Goianésia e de Jacundá, das Paróquias Santa Maria e de São João Batista. As meninas Elineuza e Elizabete foram mortas de uma forma muito bárbara nos anos de 1980 e em 1982 deu-se inicio às romarias que se sucederam até 2022, completando quarenta anos de caminhada de fé, de esperança e de caridade. O povo de Deus caminhou para pedir perdão, a paz, o amor na família, na comunidade e na sociedade. É muito bonito ver o povo de Deus que caminhou e rezou, cantou louvores ao Senhor. Ele também pediu a graça da vida sobre a morte. Muitas são as mortes violentas que ocorreram em nosso meio, na comunidade, na sociedade de formas violentas. Precisamos de uma educação que respeite o próximo, as pessoas que estão ao nosso lado. Vivamos a alegria de sermos irmãos e irmãs em Jesus Cristo. A missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Vital Corbellini, e concelebrada pelos Padres Edemir de Tucurui, Dalvan de Goianésia e Guilherme de Marabá. A liturgia que se seguiu foi a dos santos inocentes mártires que confessaram a Cristo não por palavras, mas pela morte. Louvemos a Deus Uno e Trino pela quadragésima romaria da Libertação em Goianésia do Pará, Diocese de Marabá.