Marabá, 29 de abril de 2024

Diocese de Marabá realizou o II retiro da Pastoral da Educação

20 de setembro de 2022   .

A Diocese de Marabá realizou de sexta-feira de noite até sábado ao meio dia, 16 e 17 de setembro, um encontro, um retiro organizado pela Pastoral da Educação da Diocese de Marabá. Na parte da noite de sexta-feira teve a missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Vital Corbellini, e concelebrada pelos Padres Júlio Resende e Ângelo Gaio e apresentação do pacto educativo global na Amazônia legal, passos e horizontes. No sábado houve o aprofundamento da Pastoral da educação como graça de Deus e como missão. A participação foi bem expressiva uma vez que ela está sendo implantada sempre mais nas paróquias e comunidades da Diocese de Marabá. Estiveram presentes, educadores do campo, da cidade, dos povos indígenas, a Coordenadora diocesana da pastoral da educação, Lady Anne de Souza, o Assessor diocesano da Pastoral da Educação, Padre Ângelo Gaio, o Padre Cícero Magalhães, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, o Assessor Nacional da Pastoral da Educação, Padre Júlio Rezende, lideranças, religiosas, povo de Deus. Foi muito bom o encontro porque visou reforçar a educação como parte integrante de nossa pastoral, do cuidado que se deve ter para com os educadores, porque se eles cuidam dos outros, a pastoral é chamada a cuidar deles e delas no sentido da oração, do incentivo para dar as aulas, de viver a educação como missão, como dom de Deus e como responsabilidade humana. Valeu todo o esforço e dedicação manifestados. O Senhor abençoe a pastoral da educação na Diocese de Marabá.