Marabá, 19 de abril de 2024

Diocese de Marabá realizou um encontro de fé e política.

01 de setembro de 2020   .    Notícias da Diocese

Na parte da tarde, de sábado, dia 29 de agosto ocorreu um encontro de formação de fé e política via online, pela Diocese de Marabá, onde se aprofundou a cartilha de orientação política da CNBB Regional Sul 2, os cristãos e as eleições, a boa política está a serviço da vida e da paz (Papa Francisco). Estamos no ano eleitoral de modo que é preciso formar sempre mais os leigos e as leigas para que atuem na vida social e política. A Diocese fez esta formação que teve como orientadores Lady Anne de Souza, Padre Thiago Fiuza e Dom Vital Corbellini. O encontro contou com a participação de diversos pré-candidatos de diversas cidades da Diocese de Marabá, para assim formarmos sempre mais essas pessoas para que possam atuar se forem eleitos e eleitas para o bem comum de todas as pessoas. A política, segundo a Doutrina Social da Igreja, é uma das maiores formas de caridade, porque significa servir ao bem comum. E ninguém pode lavar as mãos porque todos devem fazer alguma coisa. O ensinamento social da Igreja não é uma intromissão no governo de cada pais. Não há duvida, porém, que põe um dever moral de coerência aos fieis leigos, e leigas, no interior da sua consciência, que é única e unitária. A Igreja não tem presente nenhuma candidatura e nem se alia a algum partido, mas apóia os seus leigos e leigas para que participem da política, concorram a encargos públicos para atuarem em favor da boa política, do bem comum, com políticas públicas em favor dos mais necessitados, e para a dignidade humana e à gloria de Deus.

Diocese de Marabá – PA.