Marabá, 28 de abril de 2024

Encontro de formação da Pastoral Carcerária

06 de junho de 2023   .

De 26 a 28 de maio ocorreu na Chácara do Bispo, Centro de Formação Pastoral um encontro de formação da Pastoral Carcerária pela Diocese de Marabá. Estiveram presentes a Irmã Petra, das Missionárias de Cristo, Coordenadora Nacional da Pastoral Carcerária e Vera, Assessora Nacional da Pastoral Carcerária e integrantes da Pastoral Carcerária da Diocese de Marabá, e também da Diocese de Conceição do Araguaia. O encontro foi muito bom, onde se ressaltou a Pastoral Carcerária, a importância da evangelização junto aos encarcerados e encarceradas, a visita da Igreja católica, a nossa presença de animo e de força para todas as pessoas. O Senhor dirá no dia do julgamento, eu estive preso e voes vieram me visitar. É uma obra de misericórdia a visita aos encarcerados e encarceradas dos diversos complexos das Cadeias que compõem Marabá, que somam mais de mil pessoas encarceradas entre homens e mulheres. Nós necessitamos marcar sempre mais a presença junto ao povo que está encarcerado e também na medida do possível marcar presença junta aos seus familiares. Louvemos a Deus Uno e Trino pela Pastoral Carcerária da Diocese de Marabá e também pelo encontro de formação assumido pela coordenação nacional da pastoral carcerária. A missão é bonita de modo que realizemos com fé, com esperança e com caridade.