Marabá, 27 de julho de 2024

Jornada Diocesana

22 de agosto de 2019   .    Notícias da Diocese

Por Dom Vital Corbellini – Bispo de Marabá – PA.

Estamos próximos da comemoração dos 40 anos da Diocese de Marabá, PA. Tudo será realizado de uma forma comunitária no próximo domingo, dia 25 de agosto, no Colégio Claretiano, Marabá, a partir das 8h até às 16h com a santa missa de encerramento e envio missionário de todos os participantes. O Senhor nos colocou nesta Diocese, graças a Deus. Somos diocesanos e diocesanas. Vamos viver a diocesaneidade, que é uma pertença à Igreja Particular, na qual o Senhor nos chamou para viver nesta vinha, nestas vilas, no campo e nas cidades onde Ele nos colocou. Todos somos importantes nesta história. Muitas coisas foram plantadas por muitas pessoas, nas quais estamos colhendo os frutos: agora somos nós a plantar coisas boas para outros colherem. É uma terra de missão, de muitos mártires, de pessoas simples que viveram o evangelho, de povos indígenas, homens e mulheres, idosos, jovens e crianças, povo ribeirinho, quilombolas, de pescadores, pessoas de boa vontade. São tantas coisas bonitas que o Senhor nos concedeu e concede para vivermos a alegria do evangelho, do anúncio do bem e de denúncia do mal. O povo do campo e da cidade, povo de todos os lugares, de todas comunidades, religiosos e religiosas, vocacionados e vocacionadas, diáconos, presbíteros e bispo diocesano, povo dos governos, municipais, lideranças, pastorais, movimentos, serviços, pessoas de boa vontade, digamos juntos que estamos felizes pelos 40 anos da Diocese de Marabá. Temos como prioridades: a missão e a formação. Temos mais de 600 comunidades, 29 paróquias e uma capelania militar. É uma Diocese que tem mais de oitenta e um kilômetros quadrados, com 16 municípios, com quase 700 mil habitantes. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira da Diocese leve todos os nossos pedidos ao seu Filho, Jesus Cristo. Deus Uno E Trino seja louvado pelos 40 anos da Diocese de Marabá.