Marabá, 26 de abril de 2024

Jovem, você já pensou em ser padre? Venha participar do X Despertar Vocacional!

08 de janeiro de 2019   .    Notícias da Diocese

Nesta tarde de terça-feira, 08/01/2019, Dom Vital Corbellini, Bispo Diocesano de Marabá, se dirige aos jovens vocacionados, convocando-os à participarem do encontro vocacional diocesano que ocorrerá neste mês. O nosso Pastor se dirige da seguinte forma:

“Ocorrerá entre os dias 18 a 20 de Janeiro no Sagrado Coração de Jesus, Centro de Pastoral em Marabá, um Despertar Vocacional para rapazes que foram acompanhados pelos sacerdotes das paróquias da Diocese de Marabá, com os objetivos de conhecer melhor o caminho vocacional ao sacerdócio e encaminhar alguns jovens, para o Seminário menor em Marabá. A vocação é sempre um chamado do Senhor Deus que faz para os jovens. E a pessoa responde livremente a este chamado. Esperamos que os sacerdotes possam enviar jovens para este encontro vocacional, do Despertar Vocacional para assim darmos continuidade à missão da vocação, aos vocacionados em nossa Diocese que graças a Deus tem crescido o numero de seminaristas nestes últimos anos. Contamos também neste trabalho vocacional com casais vocacionais, que fazem parte da Pastoral Vocacional diocesana. A messe é grande e os operários são poucos. Rezemos para que mais pessoas possam seguir o caminho ao sacerdócio e assim possamos corresponder ao plano de Deus no bom atendimento ao povo da Diocese de Marabá e da Igreja. O encontro será dos dias 18 a 20 de Janeiro no Sagrado.”

+ Vital Corbellini

Bispo Diocesano de Marabá