Marabá, 22 de fevereiro de 2024

Marabá se prepara para viver seu 42º Círio de Nazaré

09 de setembro de 2022   .   

Após dois anos sem acontecer de forma presencial, o município de Marabá no sudeste paraense já se prepara para a realização do seu 42º Círio de Nossa Senhora de Nazaré. O Círio em Marabá acontece no terceiro domingo do mês de outubro, este ano caindo no dia 16, e o tema da festa em 2022 é “Maria, mãe educadora do amor”.

A confirmação foi dada pelo bispo de Marabá, dom Vital Corbellini. “Teremos então o Círio presencial, com a graça de Deus e as bênçãos de Nossa Senhora”, declarou o bispo diocesano. 

A festa do Círio em Marabá já começa no sábado, dia 15, com a romaria rodoviária e fluvial pelas águas do rio Tocantins. O percurso da grande procissão do domingo é de aproximadamente sete quilômetros, com saída da Catedral de Perpétuo Socorro na Marabá Pioneira e chegada no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré na Folha 16, Nova Marabá.  “Onde no dia 16 faremos a caminhada após a missa às 6h da manhã, com a berlinda, a corda e a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré”, declarou bispo Dom Vital.

O tema do Círio deste ano em Marabá é baseado na campanha da fraternidade 2022, e nos dias 16 e 17 de setembro ocorrerá o retiro diocesano da Pastoral da Educação, um evento que antecede o Círio de Marabá. 

“É um tema muito importante de ligação a campanha da fraternidade e que nos remete à educação, educar bem as pessoas, pais, filhos e também nas próprias escolas e universidades”, salientou bispo Dom Vital. 

A abertura oficial do Círio em Marabá acontece no dia 16 de setembro, a partir das 19h no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, durante o simpósio mariano. 

Autor: Michel Garcia

Fonte: DOL Carajás 
 
FacebookWhatsAppTwitter

VEJA TAMBÉM