Marabá, 28 de março de 2024

O município de Curionópolis comemorou o aniversário da sua existência

10 de maio de 2022   .

No sábado passado, dia sete de maio, na parte da noite, com uma missa celebrada às 19h30min na Praça de Eventos, o município de Curionópolis comemorou trinta e quatro anos de existência. A cerimônia foi bem participativa com pessoas das diversas comunidades, da própria cidade, e de outros lugares que estiveram presentes no evento religiosos e social. A missa foi presidida por Dom Vital Corbellini, bispo de Marabá e concelebrada pelo Padre Domingos Monteiro da Cruz, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Foi feita uma memória breve da fundação do município onde se ressaltou a presença da Igreja antes mesmo do município com os sacerdotes e as irmãs Filhas do Amor Divino, pois a Igreja iniciou as suas atividades em 1972, com as celebrações da palavra e da eucaristia. Portanto faz cinqüenta anos que a Igreja católica está presente em Curionópolis, dezesseis anos antes do município de Curionópolis, que foi no dia dez de maio de mil novecentos e oitenta e oito. Estiveram presentes a Prefeita Municipal Mariana Chamon e o seu esposo, o deputado estadual Chamonzinho, secretários, vereadores, lideranças de pastorais, de movimentos, e o povo de Deus em geral. Após a missa teve o show com o cantor Padre Antonio Maria que cantou as maravilhas de Deus Uno e Trino e da criação. O Senhor abençoe a todos os participantes e o município de Curionópolis.