Marabá, 19 de abril de 2024

O município de Parauapebas comemorou o aniversário da sua existência

10 de maio de 2022   .

No domingo de noite, dia oito de maio, com uma missa celebrada às 19h30min no Parque de Exposições do município, FAP: Feira Agropecuária de Parauapebas, o município de Parauapebas comemorou trinta e quatro anos de existência. A cerimônia foi bem participativa com pessoas das diversas comunidades, paróquias da cidade, e de outros lugares que estiveram presentes ao evento religioso e social. A missa foi presidida por Dom Vital Corbellini, bispo de Marabá e concelebrada pelos padres Hudson Rodrigues da Silva, pároco da Paróquia Cristo Rei, padre Patrick Fernandes da Costa, pároco da Paróquia São Sebastião e padre Cristiano Martins Borges, pároco da Paróquia São Francisco de Assis. Foi feita uma memória breve da fundação do município onde se ressaltou a presença da Igreja antes mesmo da existência do município, no dia dez de maio de mil novecentos de oitenta e oito, data da fundação do município de Parauapebas, com as celebrações da palavra e da eucaristia. Portanto faz diversos anos que a Igreja católica está presente em Parauapebas com os sacerdotes e as irmãs Filhas do Amor Divino. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Darci Lerme e a sua esposa, Viviane, secretários, vereadores, lideranças de pastorais, de movimentos, e o povo de Deus em geral. Após a missa teve o show com os cantores Anjos do Resgate, cantores que louvaram o Deus Uno e Trino e as suas maravilhas. O Senhor abençoe a todos os participantes e o município de Parauapebas.