Marabá, 19 de abril de 2024

Ordenação Presbiteral e Ordenação Diaconal

08 de janeiro de 2019   .    Notícias da Diocese

Dom Vital Corbellini convida todo o povo da Diocese de Marabá, sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e todos os leigos e leigas para participarem das ordenações que ocorrerão no final do mês. Segue abaixo a fala do nosso bispo:

• Ordenação Presbiteral do Diácono Matheus Felipe Costa Barbosa

Dia 26 de Janeiro, às 19:30 no santuário Nossa Senhora de Nazaré será ordenado presbítero, o diácono Matheus Felipe Barbosa. Ele foi ordenado diácono no dia 12 de dezembro de 2017 e no dia 26 de janeiro ficará padre da Diocese de Marabá, por Dom Vital Corbellini, Bispo da Diocese de Marabá. A Igreja particular de Marabá receberá um bonito presente que este jovem Matheus que será ordenado presbítero. Ele irá trabalhar nas Paróquias Nossa Senhora de Nazaré e Bom Pastor como Vigário Paroquial, sendo o Pároco das mesmas o Padre Ademir Gramelik. Somos felizes pela ordenação presbiteral do diácono Matheus. Seja bem vindo à ordem presbiteral, segundo grau da ordem sacerdotal. O Senhor lhe acompanhe na caminhada e possa realizar uma bonita missão sendo sacerdote, profeta e pastor em Cristo Jesus e à sua Igreja. Conte com a graça de Deus, com o apoio do povo de Deus, dos presbíteros e de seu Bispo diocesano. Vamos em frente com a graça de Deus.

• Ordenação diaconal do seminarista Paulo

O jovem seminarista Paulo César Ferreira Soares será ordenado diácono da Diocese de Marabá, no dia 30 de Janeiro, em São Domingos do Capim, perto de Castanhal, PA. Ele irá trabalhar nas Paróquias São Domingos do Araguaia e São João do Araguaia fazendo parte da equipe sacerdotal, sendo o Padre Antônio da Silva Gonçalves como Vigário Paroquial das mesmas, e Padre Antônio Félix de Araújo Santos como Pároco das duas paróquias. O diácono é um servidor do Senhor Jesus Cristo, do Bispo e do seu presbitério. Ser diácono é assumir a missão de ser sacerdote, profeta e pastor. Bem vindo diácono Paulo em nossa Diocese e desejamos-lhe uma fecunda missão para a gloria de Deus Uno e Trino e para a sua igreja.

Estes acontecimentos engrandecem a vida da Diocese de Marabá que procura trabalhar com as vocações e assim possamos corresponder ao chamado do Senhor, respondendo as necessidades do nosso povo. Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, padroeira da Diocese de Marabá ajude-nos a viver melhor a vocação e leve os nossos pedidos e orações ao Senhor Jesus Cristo, o seu Filho querido. Rezemos por todas as vocações. É o Senhor quem envia pessoas para a messe. Mas Ele quer também que lhe peçamos com fé e amor.

Oração pelas vocações (São Paulo VI, Papa)

Jesus, mestre divino, que chamastes os apóstolos a vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas. Dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como Sacerdotes, como Religiosos e Religiosas, para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade. Amém.

+ Vital Corbellini

Bispo Diocesano de Marabá