Marabá, 20 de abril de 2024

Paróquia Cristo Rei realizou estudo sobre o Sínodo 2023.

21 de março de 2022   .

No sábado, dia 19 de março, a Paróquia Cristo Rei, em Parauapebas, Diocese de Marabá, reuniu as lideranças das comunidades onde um dos assuntos, segundo o Padre Hudson Rodrigues da Silva, Pároco, foi o Sínodo 2021-2013, na qual o sacerdote falou sobre a sua importância, onde toda a Igreja é convocada a percorrer o caminho rumo ao Sínodo 2023, visando uma Igreja sinodal, com comunhão, participação e missão. A sinodalidade é o esforço coletivo e a busca contínua de aprendermos a “caminhar juntos”, com os irmãos e irmãs que somos ao redor do Senhor Jesus e de sua Igreja. O fato é que não se trata mais de estar uns sobre os outros, mas sim, pelo batismo, de sermos iguais, juntos fazendo a experiência de fé em nosso dia a dia. As lideranças presentes, reunidas no encontro de formação, receberam com muita empolgação a proposta sinodal. Foi um momento de um bom aproveitamento e fortalecimento e de comunhão como um todo. Louvamos a Deus Uno e Trino pela caminhada sinodal que a Paróquia Cristo Rei, em Parauapebas realiza junto com o seu pároco, padre Hudson Rodrigues da Silva e todo o povo de Deus de suas comunidades.