Marabá, 25 de abril de 2024

Paróquia São Francisco de Assis de Nova Ipixuna celebrou 20 anos de fundação

14 de março de 2022   .

Na noite do domingo, dia treze de março de dois mil e vinte dois, na missa das dezenove horas e trinta minutos, foi realizada no Município de Nova Ipixuna, PA, uma missa de agradecimento a Deus Uno e Trino pelos vinte anos de existência da Paróquia São Francisco de Assis. A paróquia foi fundada em oito de março de dois mil e dois. A missa foi presidida por Dom Vital Corbellini, Bispo de Marabá e concelebrada por Padre Thiago Fiuza, Pároco da Paróquia. As lideranças da paróquia estiveram presentes, bem como outras pessoas que prestigiaram o evento eclesial e religioso e a presença expressiva do povo de Deus de Nova Ipixuna foi muito importante. A Pastoral da Comunicação da Paróquia preparou um vídeo colocando a fundação da paróquia, as suas comunidades, as igrejas, os ministros ordenados que passaram, as irmãs religiosas Missionárias de Cristo, e muitas pessoas que contribuíram para a vida, a missão da Paróquia São Francisco de Assis de Nova Ipixuna, hoje coordenada por Padre Thiago Fiuza. É uma paróquia de unidade, de fraternidade, de amor a Deus, ao próximo como a si mesmo. Ela está também unida à Igreja, à Diocese em relação à caminhada sinodal de comunhão, participação e missão. Após a missa, no salão paroquial ocorreu um coquetel para todas as pessoas que estiveram presentes na missa festiva. Deus Uno e Trino seja louvado pela Paróquia São Francisco de Assis de Nova Ipixuna, pelos seus vinte anos de existência.