Marabá, 29 de março de 2024

Paróquia São Francisco em Marabá realizou nona edição do Natal Encantado com ação social

21 de dezembro de 2018   .    Notícias da Diocese

Foram nove dias de oração, brilho, encanto e magia.  Entre os dias 08 a 16 de dezembro, o IX Natal Encantado reuniu e uniu milhares de pessoas de diversas denominações religiosas, raças e cores na Praça São Francisco de Assis, no núcleo cidade nova. E não foi somente na praça, onde a ornamentação e as luzes de natal são um espetáculo a parte, mas também dentro da igreja, durante a novena e nas missas celebradas por padres de várias paróquias.

No palco passaram dezenas de artistas católicos e evangélicos. Dançarinos e cantores. A banda do exército fez diferença com sons instrumentais. A quinta-feira, (13), foi abençoada. Numa única noite, o cantor nacional Tony Allysson, levou milhares de pessoas a rezar e louvar a Deus através da música.

Outra novidade desse ano foi a campanha de arrecadação de alimentos para doação a famílias carentes. Os visitantes foram motivados a doar dois quilos de alimentos. A casinha do Papai Noel também saiu em missão com a entrega de brinquedos e levando alegria para centenas de crianças de bairros periféricos. E teve ainda, exposição e venda de peças artesanais para o Hospital do amor.

O evento promovido pela Paróquia São Francisco é o único de grande proporção natalina na cidade. Mas o pároco Inâncio Dalcin faz questão de lembrar que o mais importante da festa é a reunião de famílias para celebrar o nascimento de Jesus. O Papai Noel, e todos os outros personagens da festa, se ajoelham diante de Cristo.

“Foi muito bom, lindo, amei tudo, até pensei que fosse evento da Prefeitura”, disse Maria Angelina. A marabaense visitava o evento pela na companhia das filhas pequenas, pela primeira vez.

Pascom/ Paróquia São Francisco de Assis