Marabá, 03 de maio de 2024

Retiros realizados na Diocese de Marabá

23 de fevereiro de 2023   .

Muitos retiros foram realizados na Diocese de Marabá por ocasião do carnaval. O retiro colocou a importância de fazer uma retirada das coisas para se encontrar com os outros e com Deus, rezar, louvar a Deus, nossa Senhora, encontrar-se com as pessoas, com os irmãos e irmãs, com as pessoas. Religiosas, sacerdotes, acompanharam os retiros. O bispo diocesano marcou a presença, com uma palavra de incentivo, de fé, de esperança, de amor e também com as missas celebradas. Foram momentos bonitos de muita graça e de louvor ao Senhor e aos irmãos e irmãs.

Muitas pessoas, sobretudo jovens se retiraram em lugares diversos para meditar as suas vidas, o momento atual, a vida da Igreja, o encontro com o Senhor, a missão na família, na comunidade e na sociedade, a passagem de mais uma pastoral dos jovens, a campanha da Fraternidade 2023, a alegria de viver a unidade em Cristo Jesus e com os irmãos e irmãs. A participação foi muito boa em todos os retiros. Os retiros servem muito bem para fundamentar a opção sempre mais pelo Senhor, pela Igreja, e também expressam a vontade da missão, sempre em busca das pessoas afastadas, necessitadas da palavra de Deus, da vida dos sacramentos, da vida comunitária, sendo uma forma do seguimento a Jesus Cristo e à sua Igreja. Deus Uno e Trino seja louvado pelos retiros realizados na Diocese de Marabá.