Marabá, 02 de maio de 2024

Sexta Jornada Mundial dos Pobres 2022 na Diocese de Maraba

16 de novembro de 2022   .

A Diocese de Marabá aderiu a Sexta Jornada Mundial dos Pobres realizada no dia 13 de Novembro de 2022, do Papa Francisco. Em diversas paróquias e comunidades realizaram-se gestos caritativos em favor dos necessitados e dos pobres. O Papa Francisco instituiu esta Jornada a seis anos atrás, para lembrar a todos a importância dos pobres em nossas comunidades e paróquias e a necessidade de ajudar com os nossos bens e partilhar alimentos para as pessoas necessitadas. Este dia ocorre sempre o segundo domingo do mês de Novembro, coincidindo sempre no trigésimo terceiro domingo do tempo comum. O tema refletido foi: “Jesus Cristo fez-se pobre por vós” (cf. 2 Cor 8,9).

Sendo Deus, Cristo Jesus assumiu a natureza humana, de modo que se esvaziou a si mesmo para nos elevar até as alturas. Assim de rico que era no seio do Pai, tornou-se pobre, não deixando de ser Deus para nos enriquecer com as suas graças e bênçãos. A afirmação de Paulo colocou a importância da salvação, para que assim todos se salvem pela sua entrada no mundo. A sua humanidade assumida na encarnação tornou-se instrumento de redenção, porque foi a transmissão de sua riqueza divina aos seres humanos.

As fotografias mostram os gestos caritativos que as paróquias e as comunidades, e pessoas de boa vontade realizaram em favor dos pobres, na Jornada Mundial dos Pobres. Somos felizes porque muitas pessoas foram beneficiadas pela caridade de muitas pessoas. Continuemos a realizar a caridade e lutemos por políticas públicas que favoreçam as pessoas necessitadas e pobres. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro leve os pedidos das pessoas ao seu Filho, Jesus Cristo. Louvemos a Deus Uno e Trino pela Sexta Jornada Mundial dos Pobres na Diocese de Marabá.