Marabá, 27 de julho de 2024

Simpósio Mariano em Marabá

27 de agosto de 2019   .    Notícias da Diocese

No próximo sábado, 31 de agosto, teremos o segundo Simpósio Mariano em Marabá, no Centro de Convenções, a partir das 8h até a parte da tarde. Estamos convocando as pessoas para que participem deste evento religioso e eclesial. Estamos ainda dentro dos 40 anos da Diocese de Marabá, de modo que é mais um evento para abrilhantar a vida da Diocese de Marabá, tornando-a sempre mais discípula, missionária de Jesus Cristo.
Nós estamos nos aproximando sempre mais do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, de modo que é importante aprofundar verdades sobre Maria, a Mãe do Filho de Deus encarnado. O Círio é a maior festa mariana do mundo, bem popular, de devoção à Maria, aquela que nos mostra Jesus Cristo. Ela disse sim ao Plano do Senhor. Deus a escolheu para que fosse a mãe de seu Filho, encarnado no seu seio virginal por obra do Espírito Santo. Será importante a presença das lideranças de nossas comunidades nas quais somos chamados a amar o Cristo Filho de Deus, o Senhor que se tornou gente como nós, menos o pecado.
O Simpósio Mariano também é uma preparação à grande festa que teremos nos meses de Setembro e de Outubro nas diversas paróquias de nossa Diocese. Sobretudo teremos em Marabá, onde será realizada a trigésima nona edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. O tema deste ano é: A Rainha da Amazônia, alegria e amor na Diocese de Marabá. Ela é a Rainha da Amazônia, na qual vivemos e queremos preservar a natureza, as florestas, os povos indígenas, ribeirinhos, o povo da cidade e do campo, os rios, vida acima da morte. Ela é alegria e amor na Diocese de Marabá, sim porque Maria nos guia a Jesus Cristo e intercede por todos nós para que vivamos na paz e no amor. Teremos logo mais um Sínodo sobre a Amazônia, sendo uma ocasião para refletirmos mais a atuação da Igreja na Amazônia e a ecologia integral, o cuidado com a casa comum, a criação do Deus Uno e Trino.
Estamos chamando a todas as pessoas para participarem do Simpósio Mariano, dia 31 de agosto, em Marabá, no Centro de Convenções, a partir das 8h. As inscrições estão sendo feitas nas secretarias paroquiais. O Senhor abençoe a todos.

Dom Vital Corbellini, Bispo de Marabá – PA.