Marabá, 29 de abril de 2024

Vigésimo primeiro Congresso Diocesano do Apostolado da Oração.

19 de junho de 2023   .

No domingo, dia 18 de Junho de 2023, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Carajás, Parauapebas, realizou-se o vigésimo primeiro Congresso do Apostolado da Oração, Diocese de Marabá. O evento religioso, eclesial contou com mais de 650 pessoas. A paróquia, na pessoa do Padre Cosme Ferreira da Silva fez a acolhida, preparou a comida e disponibilizou uma grande equipe para o evento, muito bonito. O encontro foi assessorado pelos Padres Célio Santo Lima e Fabrício Rodrigues dos Santos.

As mulheres na sua grande maioria compareceram em grande número, demonstrando a importância do movimento do Apostolado da Oração, que é formado por mulheres, mas também com a participação de homens, jovens, crianças, a vida nos seus grupos, a fidelidade na primeira sexta-feira de cada mês, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, a oração nas intenções do Santo Padre, a adoração eucarística e o encontro diocesano. O Apostolado da Oração reza pela Igreja, pelo Povo de Deus, pelos leigos e leigas, pelo Papa, pelo bispo, pelos sacerdotes, vocacionados e vocacionadas, religiosas, pela paz no mundo, pelo amor. É um grupo muito importante na vida eclesial e religiosa em vista da oração, na fidelidade à vocação, e da ação na vida familiar, comunitária e social. As pessoas trajavam a camiseta do Sagrado Coração, a fita, e elas demonstravam a alegria e amor pelo encontro em si, com a graça de Deus e a responsabilidade humana. O Congresso fez-se através de Cânticos ao Sagrado Coração de Jesus, da oração, de palestras, da missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vital Corbellini, e concelebrada pelos Padres Célio, Fabrício, Cosme e Allison e a procissão do Sagrado Coração nas ruas. Sagrado Coração de Jesus, fonte de bênçãos e de muito amor, tende piedade nós, abençoai o Apostolado da Oração da Diocese de Marabá e todo o Povo de Deus.