Marabá, 03 de maio de 2024

Visita Pastoral na Paróquia Bom Jesus do Araguaia

05 de setembro de 2023   .

De 18 a 20 de agosto ocorreu a visita pastoral do Bispo diocesano de Marabá Dom Vital Corbellini, na Paróquia de Bom Jesus em Brejo Grande do Araguaia, PA. Foi muito bonita a visita pastoral tendo o Padre José Carlos José Kammer como pároco da Paróquia na qual fez uma boa acolhida para o bispo, a ida nas comunidades das paróquias e conversas com as lideranças. Na tarde do dia 18 houve a visita à secretaria paroquial para ver os documentos em relação ao batismo, contabilidade, matrimônios e o andamento geral da paróquia. Foi muito boa a conversa também com a secretária e o pároco Padre José Carlos. Vimos que a Paróquia está em dias com todas as obrigações referentes ao andamento com a sociedade e com a Diocese. Em seguida, nós estivemos na Comunidade São Francisco de Assis, uma comunidade bem dinâmica e também na parte da noite na Comunidade Nossa Senhora Aparecida na qual nós mantivemos diálogos com as lideranças das comunidades, em relação à visita pastoral do bispo, vida comunitária, dizimo, catequese, pastoral da educação, matrimônio, batismo, processos da nulidade matrimonial e outros assuntos referentes à comunidade. Aliás, estes assuntos foram também tratados em outras comunidades visitadas. Em seguida a comunidade Nossa Senhora Aparecida fez uma acolhida ao bispo com comidas, sucos e refrigerantes. Foi muito boa a expressão da acolhida por parte do povo de Deus e do Padre José Kammer ao bispo diocesano. No dia 19 de agosto nós estivemos nas comunidades São José, Nossa Senhora do Carmo onde tivemos 07 crismas e três primeiras eucaristias e também na comunidade Santo Antônio. No sábado na parte da noite houve um encontro com os croinhas da Paróquia no salão paroquial onde o bispo manteve uma conversa com os coroinhas, seus pais, a respeito da missão de coroinha e a importância do mesmo na vida eclesial. No domingo, dia 20 de agosto a visita pastoral foi encerrada na Igreja Matriz de Bom Jesus com crismas, mantendo também um diálogo a respeito da visita pastoral. Em seguida fomos à Comunidade de São Raimundo, encerrando desta forma a visita pastoral na Paróquia de Bom Jesus em Brejo Grande do Araguaia. Foi muito a convivência com o Padre José, onde fizemos as orações juntos e mantivemos um diálogo com os seus familiares. Foi muito importante a visita pastoral na Paróquia de Bom Jesus, Diocese de Marabá. O Senhor abençoe o Pároco Padre José Carlos Kammer e todo o povo de Deus da paróquia.