Marabá, 19 de abril de 2024

XIX Festejo de São Sebastião celebra os 40 anos da Diocese de Marabá

17 de janeiro de 2019   .    Notícias da Diocese

Na noite de segunda-feira (14), a área pastoral Carajás, celebrou os 40 anos de fundação da Diocese de Marabá, juntamente com a comunidade católica de Parauapebas, em uma missa solene na igreja de São Sebastião. Padres, irmãs, seminaristas e leigos se fizeram presentes na celebração e compartilharam um pouco das suas histórias com a comunidade.
O evento fez parte da programação do XIX Festejo de São Sebastião. Na oportunidade, grandes nomes de religiosos que já passaram pela diocese foram lembrados. Um momento de muita alegria, para todos que fazem parte dessa história que já tem 40 anos de caminhada no Sudeste do Pará.
De acordo com o Padre Domingos, do município de Curionópolis, são 40 anos de missão com dificuldades e alegrias. “É uma satisfação fazer parte desta história, uma região missionária amazônica de grandes dificuldades para se chegar aos fiéis. 40 anos depois ainda vivenciamos dessa experiência de deixar o carro e atravessar o rio de canoa e chegar ainda caminhando em algumas comunidades. É a missão, como Jesus disse ‘Ide a todos os povos e anunciai a boa nova’. Nessa missão as dificuldades se transformam em alegrias”, comentou o padre.
Logo após a celebração, religiosos e lideranças católicas participaram de um delicioso jantar.

Texto: Jussara Alves – Fotos: Raquel Sá

Fonte: Infopebas