Marabá, 26 de abril de 2024

XX ENCONTRÃO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO em Abel Figueiredo.

17 de junho de 2019   .    Notícias da Diocese

Na Solenidade da Santíssima Trindade, ocorreu em Abel Figueiredo, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Diocese de Marabá, dia 16 de Junho, domingo, o XX Encontrão diocesano do Apostolado da Oração. Reuniu mais de 800 pessoas, diversos sacerdotes, religiosas e as pessoas do Apostolado da Oração. Praticamente todas as paróquias mandaram representantes para o encontro. A missa foi às 9h presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vital Corbellini com a presença dos sacerdotes que concelebraram o momento festivo. O Senhor abençoe o Padre Célio, Pároco da Paróquia e toda a equipe organizadora do Encontrão do Apostolado da Oração, e também ao Diácono Fabrício que ajudou na organização do evento religioso e eclesial. O apostolado da Oração realiza ações significativas na vida da comunidade, como as reuniões, a ação caritativa, a participação nas missas e celebrações, o engajamento nas festas e a missão de conduzir sempre mais pessoas para o grupo, à Igreja e a Cristo Jesus. A grande maioria dos membros carrega o escapulário do Sagrado Coração de Jesus no peito, manifestando desta forma a fé, o amor a Cristo e ao seu Coração que ama a todos de uma forma indistinta. O Coração de Jesus é cheio de amor para com todas as pessoas. É muito importante o seu quadro nas paredes de nossas casas, porque manifesta o nosso amor para com Jesus e de Jesus para cada pessoa que vive na família, na comunidade e na sociedade. Nós precisamos beber sempre mais da fonte de água que é o Coração de Jesus para com todos nós.