Marabá, 28 de março de 2024

Encontro do Comidi na Diocese de Marabá

Tivemos um encontro de formação diocesana em nível de COMIDI: Conselho Missionário Diocesano de 21 a 23 de Junho na Chácara. Foi muito importante porque debateu os encaminhamentos do mês missionário que ocorrerá no mês de Outubro de 2019, desejado pelo Papa Francisco e por toda a Igreja. Nós estamos numa terra de missão de modo que precisamos sempre mais fazer missão seja para nós, seja para outros, seja para todos. O mês de Outubro será propício para isso. Cristo Jesus foi o missionário do Pai por excelência, por ter-se encarnado, proclamado o Reino de Deus, ter feito prodígios, maravilhas, milagres, ter expulso demônios, ter ressuscitado os mortos, curado os doentes e ter proclamado a Palavra do Pai. Ele constitui discípulos para o seguir e fazer obras que o engrandecessem. Por isso temos a missão de proclamar as maravilhas do Senhor. No Mês de Outubro teremos missão em todas as comunidades da Diocese de Marabá. Deveremos fazer missão, pastorais, movimentos, serviços, comunidades, paróquias. Todos somos chamados à missão. Ela é graça de Deus, é responsabilidade humana. Pelo batismo somos chamados a sermos missionários e missionárias do Senhor Jesus Cristo e de sua Igreja. O encontro foi bonito e apontou ações concretas para o mês missionário como a abertura no dia primeiro de Outubro nas Paróquias e o lançamento do mês missionário, na Jornada diocesana, dia 25 de agosto, em Marabá, no Colégio Claretiano. Estamos festejando os 40 anos da Diocese de Marabá de modo que é preciso fazer sempre mais missão em nosso meio e em todos os lugares, porque é para isso que o Senhor nos chamou um dia.

Dom Vital Corbellini
Bispo de Marabá – PA